Partidos

Militante diz que partido de Marinho e Pinto vai ficar sem-abrigo

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 02-12-2019

“Hoje, 2 de Dezembro de 2019, o Partido Democrático Republicano (PDR) será despejado da sua sede de Lisboa e alienado de todo o acervo dos seus bens”, anuncia o militante Sérgio Passos em comunicado enviado a Notícias de Coimbra.

PUBLICIDADE


Sérgio Passos, advogado com escritório em Condeixa, adianta que “segundo as notícias que percorrem os militantes do PDR, na próxima semana, a sede do PDR vai ser despojada de todos os seus bens, não ficando aí uma só cadeira, um computador, ou impressora, secretária, nem tão-pouco um só papel…”.

Este fundador do partido liderado por Marinho Pinto acrescenta que “segundo as instruções dadas pelo Presidente do PDR, todos os bens atualmente existentes na sede – tudo mesmo – serão entregues a uma terceira pessoa, indicada como sendo o pretenso proprietário do acervo de todos os móveis existentes, que os levará consigo para parte incerta”.

PUBLICIDADE

Sérgio Passos diz mesmo que “segundo intrigantes afirmações o PDR não é o real dono de quaisquer cadeiras, mesas, computadores, secretárias, impressoras, estantes e demais peças de mobiliário existentes dentro da sua própria sede, e, ao invés, encontra-se indicado um indivíduo estranho ao Partido, de nome Jorge Ribeiro, como sendo o pretenso dono de todo o acervo material existente dentro da sede do PDR”.

Mas, afinal, que raio de peculiar e intrigante negócio é este, questiona aquele que foi  Presidente do Conselho Nacional do partido de Marinho e Pinto.

PUBLICIDADE

publicidade

“Ao fim de 4 anos de existência, mais de 700 mil euros de subvenção estatal, sem contar com as muitas e incontáveis dezenas de milhares de euros de doações dos seus militantes, ainda hoje sem que se saiba publicamente das suas exatas, auditadas e transparentes contas, dos meios financeiros, existências materiais e demais património, o PDR vai ser reduzido a …nada, lamenta o militante do partido de Marinho e Pinto.

O PDR, não tendo ainda onde ficar, passará à condição de um mísero sem-abrigo, frisa aquele que foi candidato a deputado pelo PDR.

Segundo Sérgio Passos, no dia de hoje ainda não se sabe para onde vão ser levados os serviços, ficheiros e arquivos, onde irão ser realizadas as suas próximas eleições e Assembleia Geral de militantes do PDR. 

Sérgio Passos já anunciou que é candidato a Presidente do Partido Democrático Republicano.

Notícias de Coimbra tentou ouvir Marinho e Pinto, mas ninguém atendeu na sede do PDR.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE