Um cidadão da região metropolitana de Frankfurt, na Alemanha, teve uma surpresa de milhões ao descobrir, seis meses depois, que tinha ganho 15,3 milhões de euros na lotaria do estado de Hessen.
O bilhete premiado, comprado no final de março, tinha sido colocado no bolso de um casaco e esquecido pelo sortudo, que não conferiu a aposta após o sorteio da modalidade “Lotto 6 aus 49”, realizado a 29 de março.
Nas semanas seguintes, ninguém apareceu para reclamar o prémio. A organização da lotaria, Lotto Hessen, chegou a lançar uma campanha pública com cartazes que perguntavam: “Procura-se: quem ganhou 15,3 milhões de euros?”, incentivando os apostadores a verificar gavetas, bolsos e carteiras em busca do bilhete, como indica o ZAP.
PUBLICIDADE
O mistério só foi resolvido no final de setembro, quando as temperaturas mais frias levaram o homem a voltar a usar o mesmo casaco que não vestia desde março. Dentro do bolso interior, encontrou o bilhete premiado. “Quando verifiquei os números no telemóvel e vi o valor do prémio, fiquei completamente em choque – felizmente, estava sentado, caso contrário, os meus joelhos não teriam aguentado”, contou.
O sortudo confessou ainda que, durante os meses de verão, ouviu falar da campanha da Lotto Hessen e pensou consigo mesmo: “Como é que alguém pode ser tão burro a ponto de não ir buscar o prémio? Nunca me passou pela cabeça que eu pudesse ser a pessoa que estavam à procura.”
De acordo com as regras da Lotto Hessen, o prazo para reclamar prémios é de três anos, e nunca antes uma soma tão elevada ficou por reivindicar.
O novo milionário, que optou por permanecer anónimo, revelou que pretende comprar primeiro um sofá novo e ajudar financeiramente os filhos com a maior parte do dinheiro.
PUBLICIDADE