Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Milhares de visitantes aguardados no Festival da Juventude de Soure (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 09-09-2022

O Pangeia – Festival Municipal da Juventude espera atrair milhares de visitantes ao Parque dos Bacelos. O evento começou esta sexta feira e prolonga-se até domingo (9 a 11 de setembro), com atividades direcionadas ao público infanto-juvenil mas também com um programa transversal para toda a família.

PUBLICIDADE

De acordo com o presidente do Município de Soure, Mário Jorge Nunes, o evento conta com a inscrição de cerca de 2.000 jovens que, durante estes três dias, vão poder usufruir de toda a diversão que se encontra naquele parque e em toda a zona ribeirinha.

O festival continua a aliar cultura, desporto, cidadania e ambiente. Atividades no rio, desportos aquáticos, insufláveis, concertos, construção de jangadas, um sunset, caminhadas, jogos de futebol, concursos, barraquinhas e, ainda, diversas ações de sensibilização e um espetáculo multimédia com projeção na água são algumas das atividades que compõem este programa. Destaque, ainda, para o acampamento, onde se encontram mais de 100 tendas, onde os jovens, a maioria do concelho mas também de toda a região, vão pernoitar até domingo.

PUBLICIDADE

publicidade

Para Mário Jorge Nunes, este festival não é apenas “um modo de divertimento” mas é também “um apelo à nossa capacidade de resiliência e de nos adaptarmos às alterações climáticas”. Lembra que todas as iniciativas são de entrada livre e, a manter-se este tempo aprazível, acredita que possam passar pelo Parque dos Bacelos mais de 10.000 visitantes nestes três dias.

O festival funciona, segundo o presidente, como um “aperitivo” para as centenárias festas de S. Mateus, que vão decorrer de 15 a 21 de setembro. “Estou convencido de que os 120.000 visitantes de 2019 serão largamente ultrapassados, tal é a ansiedade e a vontade que as pessoas têm de conviver”, sublinhou.

PUBLICIDADE

Veja os vídeos dos diretos do NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com