Região

Milhares de pessoas no Carnaval da Figueira da Foz (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 27-02-2022

Cerca de 10 mil pessoas assistiram ao cortejo de Carnaval Buarcos/Figueira da Foz,esta tarde, na Avenida do Brasil. Nove carros alegóricos, com quase 1000 figurantes, entre os quais as três escolas de samba da cidade, desfilaram em recinto fechado, sob o tema “Em defesa das artes”.

PUBLICIDADE

Os festejos carnavalescos encheram de satisfação a população, que vê neste evento um regresso à normalidade após quase dois anos de pandemia de covid-19.

“Sentíamos falta desta alegria, no entanto ainda se nota alguma contenção”, salientou ao NDC Ana Cristina de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

A Célia veio de Pombal assistir ao corso carnavalesco com o marido, o pai e os dois filhos e leva boas recordações. “Gostei muito das escolas de samba e do verdadeiro carnaval português”.

“O desfile noturno de ontem terá sido o melhor de sempre quer a nível da afluência de público e de qualidade, hoje a moldura humana na Avenida do Brasil foi uma das melhhores dos últimos anos, por isso valeu a pena não cancelar e correr o risco” sublinha Paulo Gonçalves da Associação de Carnaval Buarcos-Figueira da Foz, entidade organizadora com o apoio do município.

PUBLICIDADE

No final do desfile desta tarde, o presidente da Câmara era um homem satisfeito por ter resistido ao cancelamento do evento. Pedro Santana Lopes frisou que “valeu imenso a pena, apesar de faltar terça-feira, mas o desfile de hoje e o noturno de sábado foram excecionais”.

Veja os diretos NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE