O Santuário de Fátima prepara-se para receber, a 13 de Outubro, milhares de peregrinos que se deslocam a Cova da Iria para celebrar a sexta aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos.
A Peregrinação de Outubro, que celebra a sexta aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos em 1917, é uma das mais marcantes do ano, destacando-se pela sua grande dimensão internacional.
Este ano, a celebração será presidida pelo arcebispo da Beira, em Moçambique, D. Claudio Dalla Zuanna, avança o site do Santuário de Fátima.
PUBLICIDADE
Durante os dias 12 e 13 de Outubro, a peregrinação será marcada por momentos intensos de oração e celebrações litúrgicas, com a recitação do rosário, procissões e missas. A procissão das velas, a missa internacional, a adoração e a bênção dos doentes são apenas alguns dos destaques do programa.
A celebração na Capelinha das Aparições e a procissão do adeus são momentos altos da peregrinação, refletindo a fé e a devoção dos peregrinos que vêm de várias partes do mundo, unindo-se em oração para venerar Nossa Senhora do Rosário de Fátima.
Com a presença de D. Claudio Dalla Zuanna, esta peregrinação promete ser um marco na história do Santuário de Fátima, consolidando ainda mais a sua importância como um ponto de encontro espiritual e de fé para católicos de todos os continentes.
PUBLICIDADE