Região

Milhafres do Campone passeiam de trator e recolhem lixo em São João do Campo 

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 22-03-2023

O Grupo Milhafres do Campone realizou uma iniciativa de cariz  ambiental, assegurando a valorização dos espaços florestais que integram a Freguesia de S. João  do Campo. 

PUBLICIDADE

Dos mais pequenos aos mais graúdos, cerca de meia centena de participantes uniram-se pela  conservação ambiental, participando no 1.º Eco-Passeio de trator, uma iniciativa que sensibilizou a comunidade local para a importância da colocação dos resíduos sólidos urbanos nos locais apropriados. 

Os voluntários assumiram um papel de protetores do ambiente, cuidando dos espaços verdes e  florestais da freguesia, tornando-a num lugar, cada vez mais, “limpo e saudável para todos”,  destaca Messias Vagueiro, Presidente do Grupo Milhafres do Campone. 

PUBLICIDADE

Numa ação de cariz ambiental, visando a recolha e correta separação do lixo urbano que se  encontrava disperso nas bermas de estradas e caminhos vicinais, nomeadamente embalagens de  plástico, vidro e metal, colchões, banheiras, frigoríficos, televisores, entre outros objetos, os  voluntários contribuíram para um ambiente e um concelho mais limpos. 

Para Dinis Pereira, Presidente da Junta de Freguesia de São João do Campo, este tipo de  iniciativas “assegura a educação ambiental da nossa comunidade, refletindo sobre a problemática  do lixo, criando assim um compromisso de toda a comunidade para com a sustentabilidade,  sensibilizando a sociedade para a necessidade de um comportamento consciente e responsável  em relação ao ambiente”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE