As autoridades e os bombeiros foram mobilizados, esta terça-feira, 11 de novembro, para uma operação de busca por uma mulher de 78 anos que desapareceu na zona de uma Lagoa, no concelho de Mira.
O alerta foi dado às 8:53, e fez mobilizar mergulhadores, elementos da Proteção Civil, Bombeiros Voluntários de Mira e a GNR, que se encontram no terreno a realizar buscas na tentativa de localizar a septuagenária.
A mulher sofre de Alzheimer, mas é bastante ativa e era hábito passear.
PUBLICIDADE
Por volta das 12:00, a mulher foi localizada a cerca de um quilómetro da sua casa. A septuagenária foi encontrada junto à Lagoa de Mira, perto de canais de rega, pelas equipas dos bombeiros.
A mulher terá caído e não se conseguia levantar. Está a ser avaliada no local e será transportada a uma unidade hospitalar.
O alerta foi dado pelo filho da vítima, que notou a ausência da mãe por volta da 0:00, após verificar que a senhora não se encontrava em casa, onde reside com o marido acamado. A idosa tinha regressado no mesmo dia dos Hospitais da Universidade de Coimbra, onde esteve internada por algum tempo.
Durante a noite, a GNR realizou rondas para tentar localizar a idosa nos locais que ela costumava frequentar. Já esta manhã, 11 de novembro, foi solicitado o apoio dos Bombeiros Voluntários de Mira, que colocaram meios no terreno. Por volta das 12:00, a senhora foi localizada caída numa vala junto ao reservatório e à unidade hoteleira Quinta da Lagoa.
De acordo com os bombeiros, a vítima caiu na vala durante a noite e não conseguiu sair devido à lama acumulada, mas, por sorte, não foi para a vala maior, com água corrente mais intensa, o que poderia ter provocado consequências graves.
Após ser encontrada, a idosa foi avaliada no local e transportada em segurança para a unidade hospitalar mais próxima. A família destacou a sorte de a senhora ter permanecido numa vala de pequenas dimensões, evitando um desfecho trágico.
Apesar da doença, a idosa era ativa e realizava passeios diários. Felizmente, este episódio terminou com um desfecho positivo, demonstrando a importância da rápida intervenção das autoridades e dos bombeiros.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

