Primeira Página
Milagre em Oliveira do Hospital! Campanha já garantiu casa e abrigo para Pedro e os seus animais

Pedro viu a sua casa ser completamente destruída pelo incêndio que devastou Vila Pouca da Beira, em Oliveira do Hospital.
Em entrevista ao Notícias de Coimbra, Pedro descreveu o momento em que viu o seu sonho desaparecer: “A casa não ardeu logo, ardeu o telhado primeiro. Depois, passado uma hora e meia, a casa explodiu de dentro para fora.”
Visivelmente emocionado, Pedro partilhou o esforço que fez para construir a casa com as suas próprias mãos, o orgulho que tinha naquele espaço, e a dor de ver tudo reduzido a cinzas.
PUBLICIDADE
“Sobrou-me um casaco que tinha dentro do carro. Os carros escaparam porque estavam na garagem de um vizinho emigrado na Suíça. Os tratores salvei-os. E os cães, graças a Deus, também escaparam. O resto está ali. O resto reconstrói-se.”
A história de Pedro comoveu o país e em menos de 24 horas, o IRA já angariou dinheiro para construir uma casa pré-fabricada e um abrigo para animais.
“O teu milagre chegou, Pedro”, escreveram numa publicação emocionada.
Foi também lançada uma campanha no Go Fund Me, partilhado por António Raminhos, que já angariou aproximadamente 60 mil euros.
Esta manhã, em direto para o Notícias de Coimbra, a tia de Pedro, referindo que este era adepto fervoroso do Benfica, lançou um pedido especial ao clube: que fosse leiloada uma camisola para ajudar a reconstruir a casa que era o maior orgulho de Pedro.
“Peço ao Benfica que ajude o Pedro, leiloando uma camisola, para que ele possa reconstruir a casa que tanto amava,” concluiu.
Segundo a CMTV acaba de avançar, a Fundação Benfica convidou Pedro para estar no Estádio da Luz, na tribuna presidencial.
PUBLICIDADE