Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Miguel von Hafe Pérez vai programar Centro de Artes Visuais de Coimbra

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 03-02-2023

O curador Miguel von Hafe Pérez vai estar responsável pela programação do Centro de Artes Visuais (CAV), em Coimbra, entre 2023 e 2026, anunciou hoje aquela instituição.

PUBLICIDADE

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, o CAV referiu que o programa do novo ciclo de exposições, já com a curadoria de Miguel von Hafe Pérez, terá como mote “a vida, apesar dela”.

O novo programa será apresentado a 14 de fevereiro, data em que o CAV, dirigido por Albano Silva Pereira, assinala 20 anos desde a sua inauguração.

No comunicado, o curador afirma que “é a partir da arte que se repensa aqui a vida”.

“É a arte que continuamente interroga a vida, devolvendo-lhe uma espessura crítica e existencial muito particular. É a voz do artista que se materializa na sua obra que melhor responde às nossas representações mais ou menos limitadas do mundo”, realça Miguel von Hafe Pérez, citado na nota de imprensa.

O curador salienta ainda que é a própria diversidade no interior do trabalho do artista “que importa sublinhar”.

PUBLICIDADE

“Nem sempre de pendor político, nem sempre formalista, é ao autor que cabe a responsabilidade de viver no seu tempo sem dele ser refém”, acrescenta.

Licenciado em História da Arte, Miguel von Hafe Pérez dirigiu o Centro Galego de Arte Contemporânea, passou pela Fundação Serralves, foi diretor artístico da Fundação Cupertino de Miranda, e participou na Porto Capital Europeia da Cultura 2001.

O ciclo “a vida, apesar dela” terá início a 11 de março, com a inauguração simultânea de duas exposições.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com