Desporto

Miguel Oliveira falha Grande Prémio de França de MotoGP devido a lesão

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 04-05-2023

O piloto português Miguel Oliveira vai falhar o Grande Prémio de França de MotoGP, quinta prova da temporada, devido à lesão no ombro esquerdo contraída no GP de Espanha do passado domingo, anunciou hoje a equipa RNF Aprilia.

PUBLICIDADE

“Infelizmente, Miguel Oliveira foi forçado a abdicar do GP de França devido à lesão no ombro sofrida no GP de Espanha. Apesar de a equipa médica ter conseguido imediatamente [a seguir à queda] ter conseguido recolocar o ombro no sítio, exames complementares revelaram que a lesão era mais séria, incluindo uma fratura do úmero e do ligamento anterior lábrum”, adianta a RNF, em comunicado.

No mesmo documento, a equipa do piloto português revelou ainda que Miguel Oliveira e a sua equipa médica decidiram não avançar para uma cirurgia, optando por um tratamento mais conservador.

PUBLICIDADE

O piloto natural de Almada será rendido pelo italiano Lorenzo Salvadori, piloto de testes da Aprilia.

Esta é a segunda prova que Miguel Oliveira se vê forçado a falhar devido a uma lesão, depois de já ter estado ausente do GP da Argentina, segunda ronda da época. Na altura, foi uma lesão nos tendões da coxa direita, provocada por um choque do espanhol Marc Márquez (Honda) durante o GP de Portugal, a 26 de março. 

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

O piloto português regressou no GP das Américas, que terminou em quinta posição.

Miguel Oliveira seria novamente abalroado pelo francês Fabio Quartararo (Yamaha), no GP de Espanha. Na queda, o piloto luso deslocou o ombro esquerdo e sofreu uma pequena fratura no úmero.

O GP de França de MotoGP é a quinta prova do Mundial de Velocidade e disputa-se a 14 de maio.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE