Política

Miguel Cardina quer “disputar com empenho a recuperação” de um deputado do BE pelo círculo de Coimbra

Susana Brás | 3 meses atrás em 26-01-2024

O Bloco de Esquerda formalizou a sua candidatura pelo círculo eleitoral de Coimbra às eleições legislativas de 2024, esta sexta-feira, 26 de janeiro.

PUBLICIDADE

“Disputar com empenho a recuperação da representação parlamentar do Bloco de Esquerda em Coimbra” é o objetivo de Miguel Cardina.

Em declarações ao Notícias de Coimbra, depois da entrega oficial da lista no Tribunal de Coimbra, o cabeça de lista  promete uma campanha “viva, dinâmica, onde existem sete homens e sete mulheres, com diferentes perfis e profissões e diferentes ativismos”.

PUBLICIDADE

“Vamos à luta por um programa de recuperações e soluções para as crises que enfrentamos”, nota o historiador.

“Habitação, saúde, educação, política salarial,ciência, cultura e mobilidade” são questões que irão levantar durante a campanha eleitoral.

PUBLICIDADE

publicidade

O investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra realçou, ainda, os problemas na saúde ou na habitação que estão a ser vividos na Região.

Lista do Bloco de Esquerda às Eleições Legislativas 2024, que se realizam dia 10 de março:

Miguel Cardina, Mariana Rodrigues, Ana Carolina Gomes, Eduardo Figueiredo, Gisela Martins, Alexandre de Sousa Carvalho, Cristina Matos, António Rodrigues, João Santo, Júlia Correia, Daniel Neves Costa, João Rui Mendes, Bárbara Ranito e  Cristiana Moita.

O mandatário político é António Ferreira.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE