Coimbra

Miguel Baptista faz balanço de 2 anos na liderança de Miranda do Corvo

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 21-10-2015

O Presidente da Câmara Municipal, Miguel Baptista, declarou hoje, durante a conferência de imprensa de balanço dos dois anos de mandato, que o seu executivo tem gerido Miranda do Corvo através do “rigor, da transparência e da justiça, prometidos nos cadernos eleitorais da candidatura”.

PUBLICIDADE

miranda

“Foram muitas as dificuldades que encontrámos quando tomámos posse. Encontrámos uma Câmara sem fundos disponíveis, o que impossibilitou um normal início de trabalho. Muitos criticaram sem realmente saberem as dificuldades a que estávamos sujeitos”, afirmou Miguel Baptista, garantindo que neste momento “o trabalho do executivo já foi merecidamente reconhecido”.

PUBLICIDADE

Mencionando as obras realizadas, “sobretudo intervenções de pequena dimensão”, Miguel Baptista apresentou vários projetos que a Câmara Municipal efetuou durante estes dois anos de mandato, desde obras de saneamento, a obras públicas e outras recuperações.

Relembrando a ajuda às famílias e às associações, o Presidente relembrou “os sacrifícios que se teve de fazer, mesmo com a situação financeira encontrada”. “Desde dotar o fundo de emergência social em 50 mil euros, baixar os impostos municipais, extinguir a Taxa Municipal de Direitos de Passagem, até à revisão do regulamento municipal de apoio às coletividades, o executivo norteou a sua atuação por um profundo sentido de justiça”, frisou.

PUBLICIDADE

publicidade

Com uma nova imagem [Miranda do Corvo – Paixão Natural] e com cada vez mais eventos desportivos e culturais a nível nacional e internacional a decorrerem no concelho, o edil considera que “vai continuar o esforço para aumentar ainda mais o número de visitantes ao Município”.

Nos próximos anos de mandato, Miguel Baptista já delineou várias metas que pretende cumprir. “Queremos instalar uma Loja do Cidadão e criar uma ‘Escola de Talentos’ no terreno da Casa Amarela, adquirido recentemente. Manter a prioridade na execução de obras de saneamento e abastecimento de águas, bem como preparar a candidatura no âmbito da Reabilitação Urbana, com especial incidência na zona histórica da vila. Por fim, continuar a aposta no setor do turismo, que tem realmente dado frutos”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE