Região

Metrobus e novo edifício para o centro de saúde entre os objetivos futuros da Lousã

Notícias de Coimbra | 4 semanas atrás em 24-06-2024

A Gala do Feriado Municipal – Prémios Lausus, que decorreu, esta tarde, no Teatro Municipal da Lousã, foi marcada pela atribuição de prémios que procuram honrar e valorizar os cidadãos, instituições e empresas que desempenham um papel importante no desenvolvimento do concelho.

PUBLICIDADE

“É para nós um motivo de satisfação acrescido”, a aposta que fazemos “no capital humano e na coesão social”, avança Luís Antunes. O Presidente da Câmara Municipal reconheceu, durante o seu discurso, as várias estratégias de desenvolvimento do concelho, salientando o bom desempenho económico da Lousã, que permitiu a redução dos impostos municipais,como o IMI.

Com o olhar no futuro, e querendo continuar “a trabalhar para a nossa terra bonita”, Luís Antunes revela ainda alguns dos objetivos da Lousã enquanto município.

PUBLICIDADE

A entrada em funcionamento da Metrobus é o primeiro objetivo referido, sendo este “estratégico para o reforço da competitividade do concelho e da região”. Segue-se a qualificação da zona industrial do Padrão e a valorização dos cuidados de saúde primários através da construção do segundo edifício do centro de saúde.

A concretização da estratégia local de habitação e a qualificação do Mercado Municipal são outros dos objetivos proferidos.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

O presidente teceu também vários elogios às marchas, aos premiados, às pessoas que ajudaram na realização deste São João e aos funcionários da Lousã como um todo.

Foram premiados as seguintes pessoas, instituições e empresas: Instituto Politécnico de Coimbra, SANFIL – Lousã, Atelier Eliseu, LouzanPark, ACTIVAR – Associação de Cooperação da Lousã, Pedrinhas, Pedro Brazião Rodrigues, C.R.L, CDL – Centro de Inspeções Auto, Lda., FASTER – Produtos alimentares, Lda., PINK Store, FUL – Ferragens e Utilidades da Lousã, ADSCCL – Associação de Desenvolvimento Social e Cultural dos Cinco Lugares, Pastel de Alvites e a Broa de Serpins, Hélder Bruno Martins, Academia de Bailado da Lousã, João Pereira e José Avelino Gonçalves.

Veja o Direto do Notícias de Coimbra:

Veja o Direto do Notícias de Coimbra:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE