Coimbra

Metrobus condiciona trânsito na zona dos Hospitais da Universidade de Coimbra a partir de 22 de dezembro (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 19-12-2022

As obras do Metro vão condicionar o trânsito na zona do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) a partir de quinta-feira, 22 de dezembro, disse ao NDC fonte da Metro Mondego, referindo que será colocada sinalização que alerta os automobilistas para as alternativas no acesso aos hospitais.

PUBLICIDADE

A implementação do plano de condicionamento deveria ter arrancado esta segunda-feira, 19 de dezembro, como foi anunciado pela empresa.

O Notícias de Coimbra constatou no local que já estão a decorrer alguns trabalhos mas, para já, o trânsito ainda flui dentro da normalidade.

PUBLICIDADE

publicidade

Os trabalhos de construção do troço urbano do Metrobus Aeminium – Hospital Pediátrico, a cargo da Infraestruturas de Portugal, que arranca em período de férias escolares de Natal, vai prolongar-se até maio de 2023, e obriga, naturalmente, a condicionalismos no trânsito, de forma a garantir a segurança tanto a trabalhadores como utentes.

Em causa está a execução das infraestruturas do canal técnico do Metrobus e das Águas de Coimbra, trabalhos de movimentação de terras e abertura de valas, entre outros.

PUBLICIDADE

Assim, a partir de quinta-feira e até maio de 2023, o acesso geral ao CHUC e às consultas externas será efetuado pela entrada Norte, a partir da Rua Afonso Romão (Circular Interna), ficando as entradas da Praceta Carlos da Mota Pinto e Avenida Bissaya Barreto condicionadas exclusivamente a veículos autorizados e de emergência.

Esta intervenção prevê ainda a construção de um muro no cruzamento da Rua São Teotónio com a Alameda Armando Gonçalves, pelo que será necessário fazer um estreitamento de via, para a execução dos trabalhos e assegurar um corredor para a passagem de peões.

Haverá também alterações na circulação dentro do CHUC, que estarão devidamente sinalizadas.

Sendo esta uma zona de grande movimento e afluência, é recomendado o uso dos transportes públicos, designadamente a Linha Vermelha da ECOVIA (Estação de Coimbra-B – Casa do Sal – Hospitais) e as 10 linhas dos SMTUC que servem os Hospitais (6, 7H, 7T, 16, 19, 27, 29, 35, 36 e 37).

Veja os diretos NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE