Coimbra

Metrobus condiciona circulação na Rua Fonte do Bispo

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 04-08-2022

No âmbito do desenvolvimento dos trabalhos de construção do troço urbano do Metrobus Alto de São João – Portagem, a cargo da Infraestruturas de Portugal, será necessário intervir na vertente nascente da Rua Fonte do Bispo, para trabalhos na rede de infraestruturas hidráulicas.

PUBLICIDADE

Esta intervenção, com início a 4 de agosto e duração previsível de 50 dias, exige a execução de um condicionamento de trânsito no local definido em coordenação com a Câmara Municipal de Coimbra que será devidamente sinalizado.

No sentido de mitigar os inevitáveis constrangimentos, a intervenção será dividida em três fases.

PUBLICIDADE

publicidade

Na 1ª Fase (3 dias) será anulado o estacionamento existente ao longo da vertente nascente da Rua do Bispo até às imediações da oficina auto, que manterá as condições para continuar a operar. O estacionamento A (na figura anexa) também será obstado.

Na 2ª Fase (previsivelmente três semanas) será libertado o parque de estacionamento A, mantendo-se todos os constrangimentos da fase anterior.

PUBLICIDADE

Na 3ª Fase, será libertada a quase totalidade da vertente poente da Rua Fonte do Bispo, ficando segregada a sua fase nascente, mantendo-se as condições de acesso à oficina auto.

Durante o condicionamento, a vertente poente da Rua Fonte do Bispo ficará com duplo sentido de trânsito, sendo implantada sinalização semafórica a partir da 2ª Fase.

O condicionamento descrito tem como finalidade permitir à Águas de Coimbra desenvolver os trabalhos de renovação da rede de infraestruturas hidráulicas, com a incorporação de condutas de 1500mm.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE