Coimbra

Metro Mondego “vai fazer tudo” para garantir serviço alternativo de 5 em 5 minutos nas horas de ponta

António Alves | 11 meses atrás em 12-01-2025

O presidente da Metro Mondego, João Marrana, afirmou este domingo que tudo irão fazer para garantir uma frequência de 5 em 5 minutos do serviço de transbordo de ligação entre as Estações Nova e Velha em Coimbra.

Poucos minutos depois de fazer a última viagem ferroviária de ligação entre as duas estações da cidade, no âmbito da construção do Sistema de Mobilidade do Mondego, que irá pôr a circular autocarros elétricos articulados onde antes estavam os carris, junto ao Mondego, o responsável disse que se irão esforçar por garantir a frequência de 5 em 5 minutos nos períodos de maior procura do serviço.

“Estamos convencidos que vai funcionar bem, e estamos disponíveis para melhorar qualquer coisa que corra mal. Obviamente, nós não conseguimos prever tudo o que vai acontecer no futuro, mas julgamos ter preparado as coisas de forma adequada, para que não haja problemas. Se houver problemas, cá estaremos para responder”, disse.

PUBLICIDADE

publicidade

Encerrada Coimbra A e respetiva ligação ferroviária com a outra estação da cidade, João Marrana acredita que será possível fazer a viagem nos veículos da Metro Mondego no final do presente ano.

Veja o Direto NDC com João Marrana

O serviço de transbordo terá uma paragem junto à praça de táxis de Coimbra-B e no largo das Ameias, em Coimbra-A, circulando pela avenida Fernão de Magalhães, rua Padre Estevão Cabral e rua Pinto dos Santos.

Este sábado à noite, já era possível ver na praça de táxis de Coimbra as alterações introduzidas para a implementação do novo serviço.

Por exemplo, foi criada uma nova saída de veículos (autocarros e táxis) junto ao túnel, bem como foi criada uma via “dedicada” entre a praça de táxis e antiga saída do parque Ecovia 2, o que obrigou à redução do número de lugares de estacionamento neste local.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE