A Metro Mondego (MM) informou que se mantém a falta de abastecimento de energia elétrica no troço suburbano entre Sobral de Ceira e Miranda do Corvo, situação que continua a impedir a operação regular por não estarem reunidas as condições de segurança necessárias, nomeadamente ao nível dos sistemas de sinalização e segurança.
Devido a esta ocorrência, a empresa decidiu prolongar até segunda-feira, dia 2 de fevereiro (inclusive) o serviço alternativo rodoviário entre Sobral de Ceira e Serpins, em ambos os sentidos. As paragens em funcionamento correspondem às do antigo serviço alternativo, sendo o transbordo efetuado na estação de Sobral de Ceira.
Já no troço entre as estações da Portagem e Sobral de Ceira, a MM garante que se mantém a operação regular do Metrobus, também em ambos os sentidos.
A Metro Mondego esclarece ainda que a normalização do serviço ferroviário ocorrerá logo que seja possível restabelecer todas as condições de segurança, comprometendo-se a informar a população assim que existam condições para a retoma da operação normal.
Em comunicado, a empresa lamenta os transtornos causados, sublinhando tratar-se de uma situação alheia à sua responsabilidade, e agradece a compreensão dos utentes.