Mostrar a “excelência” do novo serviço de transportes é um dos objetivos da ação de demonstração do Metro Mondego ao longo deste fim de semana em Miranda do Corvo.
Muitos populares aceitaram sábado o convite formulado pela Metro Mondego para fazer uma viagem nos novos autocarros do serviço entre os concelhos de Miranda do Corvo e a Lousã.
PUBLICIDADE
A iniciativa insere-se numa ação de demonstração promovida pela empresa pública para fazer um “dois em um”, como explicou ao Notícias de Coimbra o presidente do Conselho de Administração (CA).
João Marrana afirmou que, para além de permitir aos futuros passageiros para apreciarem do serviço de forma a que “possam saber que o sistema vai ser confortável, seguro e rápido, mas também porque nos permite fazer testes ao sistema e dar o treino adequado aos motoristas”.
“Garantirmos que está tudo a correr conforme o previsto e o que não está previsto termos tempo de, naturalmente, corrigir, não correndo nunca riscos de segurança”, afirmou.
Sobre as obras, o presidente do CA da Metro Mondego explicou que até ao Largo da Portagem “a infraestrutura está praticamente feita, estamos agora a fazer os últimos arranjos de integração urbana e a fazer testes com os veículos”. “Vamos fazer testes mais massivos ainda este mês, com vários autocarros, e numa ação de demonstração semelhante a esta, ainda este mês, salvo erro a 23 e 24 de agosto”, frisou.
No resto da cidade, há novidades explicadas por João Marrana.
Veja o Direto NDC com João Marrana
PUBLICIDADE