Região

Metro Mondego e obras no IP3 em 2024. Promessa de João Galamba no Parlamento

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 10-11-2023

O ministro das Infraestruturas, João Galamba anunciou esta tarde de sexta-feira, 10 de novembro, na Assembleia da República que o Metro Mondego começará a operar em 2024. Na sua intervenção, o governante revelou ainda que vão ter início no proximo ano as obras num dos troços do IP3.

PUBLICIDADE

“Em 2024 arranca (ainda) o Metro Mondego. Um sistema de transporte público totalmente elétrico em canal dedicado que vai, sem dúvida alguma, melhorar a vida e os movimentos pendulares de quem vive, trabalha e visita Coimbra, Miranda do Corvo e Lousã”, afirmou o titular da pasta.

O Notícias de Coimbra apurou que esta data cumpre o cronograma apresentado pela empresa Metro Mondego e que aponta para o mês de dezembro de 2024 o arranque da operação entre Serpins (Lousã) e o Largo da Portagem, em Coimbra.

PUBLICIDADE

Na apresentação feita na Comissão de Economia, a propósito da apreciação do Orçamento do Estado na especialidade, João Galamba revelou que irão arrancar no próximo ano as obras no IP3, mais concretamente “no troço com maior sinistralidade”.

“Uma obra da maior importância para a Região Centro e que demonstra, sem dúvida alguma coisa, o nosso compromisso com a Coesão Territorial”, disse.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE