Coimbra

Metro Mondego condiciona circulação junto ao antigo apeadeiro do Parque

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 03-07-2023

Na continuidade dos trabalhos de construção do troço urbano Alto de São João – Portagem do Sistema de Mobilidade do Mondego, a cargo da Infraestruturas de Portugal, será implementado a partir do dia 5 de julho um condicionamento da circulação rodoviária e pedonal na zona de confluência da Av. Emídio Navarro com a Rua do Brasil, junto ao antigo apeadeiro do Parque, indispensável à execução em segurança dos trabalhos, anunciou hoje a Metro Mondego.

PUBLICIDADE

Esta intervenção, que se estima durar 90 dias, contempla as seguintes operações: execução de infraestruturas de saneamento e adutora; alteração da rede de águas pluviais e residuais; alteração da rede de telecomunicações e execução de uma caixa de betão armado. 

Durante este período, a paragem provisória dos SMTUC e dos Serviços Alternativos ao Ramal da Lousã será deslocada para a zona indicada na imagem.

PUBLICIDADE

A MM afiança que “para garantir condições de segurança para a circulação pedonal, vão ser criados percursos alternativos específicos para peões, devidamente identificados no local e permanentemente monitorizados durante a intervenção”.

Será também assegurado o acesso às bombas de combustível da Prio.

PUBLICIDADE

publicidade

Finalmente, a natureza da intervenção exige que o acesso norte do parque de estacionamento do Parque Verde do Mondego, que funciona como saída, fique inacessível, ficando apenas disponível o seu acesso sul (junto ao Pavilhão de Portugal), que presentemente funciona apenas como entrada. Assim, este último acesso deverá passar, temporariamente, a funcionar simultaneamente como entrada e saída do parque de estacionamento.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE