Coimbra

Mestrado em Gestão em Turismo e Inovação Territorial une duas escolas do Politécnico de Coimbra

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 21-04-2024

O novo Mestrado em Gestão em Turismo e Inovação Territorial terá início em outubro deste ano. Trata-se de uma colaboração entre a Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH).

PUBLICIDADE

Esta formação inovadora pretende responder aos desafios atuais do setor do turismo, oferecendo duas áreas de especialização: Especialização em Turismo e Inovação Territorial, da responsabilidade da ESEC, e Especialização em Gestão de Negócios em Turismo, da responsabilidade da ESTGOH.

O curso será ministrado nas instalações da ESEC e funcionará em regime misto, diurno e pós-laboral, prevendo-se que as aulas se realizem às quintas (das 18:30 às 22:30), sextas (das 14:30 às 21:30) e/ou aos sábados (das 9:30 às 18:30).

PUBLICIDADE

As condições de acesso ao curso estão estabelecidas em edital do curso e podem ser consultadas no sítio da ESEC e da ESTGOH. Os candidatos devem ser detentores de licenciatura ou equivalente legal, ou detentores de um currículo relevante reconhecido pelo Conselho Técnico-Científico das respetivas escolas. 

A seleção priorizará licenciaturas em áreas específicas, conforme os critérios estabelecidos. Os principais destinatários são licenciados em Turismo, Hotelaria, Gastronomia, Restauração, Gestão Turística e Gestão Hoteleira, mas também diplomados em Gestão, Marketing e Comunicação Organizacional, Ciências Sociais, Económicas e Empresariais e Geografia, ou outros interessados em ter formação numa área que surge como resposta inovadora aos desafios do setor turístico.

PUBLICIDADE

Os objetivos do mestrado incluem o desenvolvimento e a aplicação de conhecimentos em gestão em turismo e inovação territorial, capacitação para a gestão estratégica em turismo, territórios, inovação e sustentabilidade, estímulo ao empreendedorismo na oferta turística e promoção da investigação aplicada.

As oportunidades profissionais para os diplomados pelo curso abrangem funções estratégicas em organismos públicos ou privados, como planeamento e desenvolvimento sustentável de destinos turísticos, desenvolvimento de modelos de governança e redes colaborativas, gestão de negócios turísticos e investigação aplicada.

O novo mestrado reflete o compromisso conjunto da ESEC e da ESTGOH em fornecer uma formação de qualidade para enfrentar os desafios do setor turístico, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e inovador das regiões envolvidas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE