Vamos

Mês dedicado à mulher com música gratuita no Centro de Artes da Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 24-02-2014

Cinco espetáculos musicais gratuitos é a proposta da autarquia da Figueira da Foz para a edição 2014 da iniciativa Jardins de Inverno, que decorre de 08 a 22 de março no Centro de Artes e Espetáculos (CAE).

PUBLICIDADE

“Será um mês todo dedicado à mulher”, disse hoje aos jornalistas António Tavares, vereador com o pelouro da Cultura, aludindo à comemoração do Dia Internacional da Mulher (08 de março), dia inaugural dos Jardins de Inverno, com um espetáculo da cantora Susana Félix.

O programa dos concertos – que terão lugar sempre às 23:00 no jardim interior do CAE – inclui música ligeira, jazz, pop, fado e música tradicional: a 14 de março atua Cristina Loureiro, que possui em curso um projeto intitulado “Expect Love”, revisitando temas de jazz dos anos de 1920 a 1950, e a 15 de março o palco é dos Fura Fura, um conjunto de música tradicional oriundo dos arredores da Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

publicidade

A 21 de março atua a jovem fadista Mariana Oliveira, 16 anos, natural da Praia de Mira, acompanhada à guitarra portuguesa por Armindo Fernandes e André Teixeira (viola).

Os Jardins de Inverno encerram a 22 de março com um concerto de Sérgio Dinis & Polaroid Band, agrupamento que relembra êxitos da música portuguesa e internacional das décadas de 60, 70 e 80 do século passado.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE