Coimbra

Merche Romero e Fernando Maltez reinam no Carnaval da Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 13-02-2015

Merche Romero, um rosto bonito e bem conhecido dos ecrãs de televisão e Fernando Maltez, que participa no Carnaval da Figueira da Foz há mais tempo do que a memória o deixa recordar, são a Rainha e o Rei da festa da praia da claridade.

PUBLICIDADE

merche romero

No dia 14 de fevereiro, pelas 21:30, as Escolas de Samba apresentam-se pela 1ª vez no Desfile Noturno, em Buarcos, pela seguinte ordem: Novo Império, Unidos do Mato Grosso e A Rainha.

PUBLICIDADE

publicidade

As Escolas de Samba são avaliadas, apenas neste desfile, por um Júri convidado para o efeito, que vai ajuizar os itens Comissão-de-Frente; Mestre-Sala e Porta-Bandeira; Fantasia; Samba-enredo; Bateria; e Harmonia e Conjunto. A classificação será apenas comunicada no final do 2ª corso, no dia 17 de fevereiro. O preço do bilhete é de €2,00 e reverte a favor das 3 Escolas de Samba.

Os corsos de Carnaval desfilam na Avenida do Brasil, nos dias 15 e 17 de fevereiro, pelas 14:30, compostos pelas  3 escolas de samba figueirenses, 5 grupos carnavalescos a concurso e 7 carros alegóricos, num total aproximado de 650 participantes.

PUBLICIDADE

As ritmadas e coloridas Escolas de Samba apresentam-se em desfile com 3 temáticas diferentes:

A Rainha:

Tema: AMAZÓNIA

Numa homenagem a este território repleto de beleza e de riqueza, a Rainha vai dar a conhecer tribos, plantas e animais da selva, num desfile repleto de cor e alegria.

Novo Império:

Tema: NA POESIA DO OLHAR, A FOTOGRAFIA É EMOÇÃO

A fotografia é a arte de eternizar a vida. Ela interpreta a realidade. Ela segura o tempo e não permite esquecimentos. Através da fotografia pessoas, acontecimentos e locais serão para sempre recordados. A Novo Império vai desfilar na Avenida e quer deixar “nas retinas do povo, mais de mil  palavras num olhar”.

Unidos do Mato Grosso:

Tema: OLYMPUS

A mitologia grega é um novelo sem fim de histórias e lendas para contar. A Unidos do Mato Grosso vai homenagear este povo contando e recriando a lenda do Deus dos Deuses – ZEUS.

A concurso estão os 5 Grupos Carnavalescos e os respetivos Carros Alegóricos. Estes Grupos serão avaliados pela sua participação nos 2 corsos e a classificação geral será apresentada no final do 2º desfile.

A Junta de Freguesia de Buarcos encerra o corso, sob o tema “À Procura do Coreto Perdido” em conjunto com o Carro Alegórico dos Reis, onde se apresentam Merche Romero e Fernando Maltez.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE