Economia

Mercadona vai abrir segunda loja em Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 meses atrás em 13-12-2023

A cadeia de supermercados Mercadona vai abrir uma segunda loja em Coimbra, na área de Santa Apolónia, na Estrada de Eiras, entre a Leiribéria e o Retail Park.

PUBLICIDADE

“Estamos a desenvolver um projeto para a abertura de um supermercado em Eiras”, confirmou a empresa a Notícias de Coimbra.

Esta unidade na União de Freguesia de Eiras e São Paulo de Frades vai abrir perto da  área onde funcionam  Continente e Auchan.

PUBLICIDADE

publicidade

Recordamos que a Mercadona vai instalar-se no Atrium Solum, em Coimbra,  estando a abertura  prevista para o segundo semestre de 2024, depois de ter aberto a 20 de junho de 2023 na Figueira da Foz. 

PUBLICIDADE

Dentro da sua política de “boa vizinhança”,  a emprensa afiança que “a obra inicia-se após a Mercadona ter  estabelecido um compromisso com o condomínio, dando a conhecer previamente todo o processo que envolve esta reconfiguração e mantendo um canal de  comunicação aberto entre os condóminos do Atrium Solum e o Departamento de  Obras e Expansão da Mercadona”. 

Este será o primeiro supermercado da Mercadona em Portugal a situar-se no rés do  chão de um edifício residencial, sendo que a empresa conta atualmente com centenas  de espaços desta tipologia a funcionar em Espanha, que permitem uma maior  complementaridade entre comércio e habitação para quem frequenta ou vive na zona. 

A empresa abriu o primeiro supermercado a 2 de julho de 2019, em Canidelo, Vila  Nova de Gaia e termina o ano de 2023 com 49 lojas nos distritos do Porto, Braga,  Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém, Viseu, Leiria, Lisboa e Coimbra.  

Com a abertura de 10 lojas em 2022, a Mercadona atingiu um volume de vendas de  737 milhões de euros e contribuiu com 93 milhões de euros em impostos através da  empresa portuguesa Irmãdona Supermercados, sediada em Vila Nova de Gaia. Além  disso, finalizou o ano com uma equipa de 3.500 colaboradores e um investimento de  140 milhões de euros.   

Com o objetivo de partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe, no total, no  primeiro semestre de 2023, a Mercadona doou 600 toneladas de bens essenciais, o  equivalente a cerca de 10.000 carrinhos de compras, a mais de 40 cantinas sociais, 8  bancos alimentares e outras entidades sociais de Portugal.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE