Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Mercadona da Figueira da Foz vai doar “diariamente bens de primeira necessidade” à Associação Viver em Alegria

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 06-06-2023

A Mercadona, empresa de supermercados, abrirá, no dia 20 de junho, pelas 9:00, na Figueira da Foz, o primeiro supermercado no distrito de Coimbra, localizado na Rua Drª Cristina Torres.

PUBLICIDADE

No âmbito do Plano de responsabilidade Social, no qual estão inseridas as doações a partir de cada uma das suas lojas, a empresa assinou um protocolo de colaboração com a Associação Viver em Alegria, uma Instituição Particular de Solidariedade Social com mais de 20 anos de existência. As doações de alimentos fazem parte de um dos compromissos que a Mercadona mantém com a sociedade: partilhar parte do que dela recebe.

A nova loja doará, diariamente, e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade a esta associação que apoia cerca de 120 famílias com carências socioeconómicas, contribuindo não só localmente como nos concelhos limítrofes.

A missão da Associação Viver em Alegria é promover ações de Solidariedade Social, nomeadamente, desenvolver atividades de proteção à Infância e Juventude, Família, Comunidade, População Ativa e Idosos, contribuindo para a sua alimentação e bem-estar.

Com o objetivo de partilhar com a sociedade parte do que dela recebe, no total, ao longo do ano de 2022, a Mercadona doou 1.900 toneladas de bens essenciais, o equivalente a cerca de 31.600 carrinhos de compras, a mais de 70 entidades de cariz social, entre as quais Bancos Alimentares, IPSS e ONG com as quais colabora em Portugal nas localidades onde está presente.

Silvia Machado, diretora técnica da Associação Viver em Alegria, afirma que “a instituição enfrenta hoje o desafio de ter de ajudar cada vez mais pessoas a suprir as suas necessidades alimentares, daí que, a responsabilidade social das empresas assuma, assim, uma importância primordial para fazer face aos complexos desafios com que nos deparamos. Desta forma, é com grande satisfação que vimos a parceria com a Mercadona, como um passo significativo, para conseguirmos responder às crescentes solicitações de ajuda alimentar que temos recebido e, assim, minimizar as carências alimentares das famílias do município e paralelamente contribuir para acabar com o desperdício alimentar.”

PUBLICIDADE

Carla Cunha, diretora de relações externas Centro-Norte de Portugal, acrescenta que “a ligação à comunidade por parte da Associação Viver em Alegria ressalta a importância desta colaboração. Sabemos que os bens de primeira necessidade que doaremos vão chegar a centenas de famílias que tanto precisam. Como empresa socialmente responsável é um privilégio podermos celebrar este acordo sabendo que poderá fazer a diferença e que é, cada vez mais, necessário. Assim, gostaríamos de agradecer à AVA, pois através deles, também a Mercadona pode contribuir para apoiar a comunidade local.”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com