Economia

Mercadona avança com a construção de supermercado em Coimbra  

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 13-03-2023

A cadeia de supermercados espanhola Mercadona está em condições para avançar com a construção de uma unidade no Atrium Solum, em Coimbra, afirmou hoje a vereadora da Câmara Municipal com o pelouro do urbanismo.

PUBLICIDADE

A intenção de instalação do Mercadona em Coimbra já não é recente, tendo o município, no anterior mandato, aprovado um pedido de informação prévia para a construção de um supermercado desta cadeia no Atrium Solum.

No final de 2021, o novo executivo, liderado pela coligação Juntos Somos Coimbra, referiu que a porta estava aberta para o licenciamento, mas que o processo estava a ser analisado.

PUBLICIDADE

Na reunião da Câmara de Coimbra de hoje, a vereadora com o pelouro do urbanismo, Ana Bastos referiu que a única forma de reverter a instalação do Mercadona naquele local seria um novo parecer jurídico que desse um outro sentido ao processo.

“Pedi um novo parecer jurídico e reiterou o conteúdo e orientação dados no primeiro. A arquitetura está aprovada e está em fase de aprovação de projetos de especialidade”, que deverá acontecer ainda durante esta semana, informou.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo Ana Bastos, a cadeia espanhola está “em condições de avançar com a obra”.

“Não faz sentido discutir agora se se concorda ou não. Já havia um vínculo e é preciso dar seguimento”, acrescentou. 

Em dezembro de 2022, a Mercadona anunciou que vai instalar-se em Coimbra, no Atrium Solum, com abertura prevista para 2024.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE