Vamos

Mercado Municipal acolhe festival “Coimbra Região Gastronómica”

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 23-03-2023

 A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra avança que a sessão de abertura oficial do Festival “Coimbra Região Gastronómica” vai decorrer  dia 24 de março, pelas 18:00, no Mercado Municipal D. Pedro V, em Coimbra.

PUBLICIDADE

De 24 a 26 de março, o Mercado Municipal D. Pedro V, em Coimbra, vai receber o “Festival Coimbra Região Gastronómica”, um evento, totalmente gratuito que vai reunir o melhor da gastronomia da região com: 5 restaurantes, 19 produtores locais num mercado de produtos endógenos, conversas de chefs, showcookings diários com os melhores chefs da região de Coimbra, degustações comentadas de vinhos e animação musical e infantil.

O “Festival Coimbra Região Gastronómica” no Mercado de Coimbra, que tinha sido anunciado para o Jardim da Sereia, tem como objetivo celebrar a transição de Coimbra Região Gastronómica Europeia 2021-2022 para Coimbra Região Gastronómica e permitirá uma verdadeira viagem pelos 19 municípios da Região de Coimbra, sem sair do concelho de Coimbra.

PUBLICIDADE

De sexta-feira, dia 24, a 26 de março, a entrada será gratuita e haverá muito para provar e para descobrir pela mão dos chefs João D’Eça Lima, Flávio Silva, João Quaresma, Paulo Queirós e da chef convidada Cátia Goarmon. Também vão marcar presença no certame os principais oradores de gastronomia da região para 4 talks.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE