Região

Mercado de Outono celebra produtos endógenos na Lousã (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 20-11-2021

Celebrar e reforçar a qualidade dos produtos endógenos e ao mesmo tempo proporcionar momentos de animação e de negócio são os objetivos do Mercado de Outono que decorre hoje e amanhã no Mercado Municipal da Lousã.

PUBLICIDADE

O certame que foi inaugurado, esta tarde, conta com 40 expositores, com vários produtos autóctones e seus derivados, como mel DOP Serra da Lousã, castanha, fruta e vegetais da época, mas também doçaria, queijos, enchidos, entre outros, acompanhados de animação.

Acontece, ainda, de uma forma tímida devido aos tempos que vivemos, mas o presidente da Câmara da Lousã, Luís Antunes, acredita “que para o ano o evento poderá ter “a dimensão quantitativa e qualitativa que tinha até 2019”.

PUBLICIDADE

O autarca quer que este evento seja “um encorajamento para os produtores, para que prossigam o seu trabalho e tenham confiança em tempos melhores”, no entanto não esquece os tempos difíceis que os apicultores atravessam.

A cerimónia de inauguração foi presidida pela ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, que garantiu que “o governo está empenhado em criar condições para tornar este território num território de oportunidades, onde a atividade agrícola com a valorização dos seus produtos endógenos possa significar verdadeiras oportunidades”.

PUBLICIDADE

publicidade

O Mercado de Outono, que visa promover e dar a conhecer os produtos endógenos desta época, realiza-se até amanhã no Mercado Municipal da Lousã.

Veja o vídeo do Direto NDC com a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes:

Veja o vídeo do Direto NDC com o presidente da Câmara da Lousã, Luís Antunes:

Veja o vídeo do Direto NDC da cerimónia de inauguração:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE