Coimbra

Mercado de Natal de Coimbra realiza-se até dia 24 de dezembro (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 03-12-2021

O Mercado de Natal de Coimbra foi inaugurado, esta sexta-feira, no parque de estacionamento da Ecovia da Avenida Dr. Mendes Silva (junto ao Quartel dos Bombeiros), e funcionará até dia 24 de Dezembro. Numa iniciativa da União das Freguesias de Coimbra e da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais que conta com a colaboração da Câmara Municipal de Coimbra.

PUBLICIDADE

José Manuel Silva realça que esta co-organização “proporciona à cidade um cantinho diferente para a comemoração do Natal” , oferecendo momentos de diversão às famílias.

O objetivo do evento é promover os produtos tradicionais artesanais, agroalimentares e a restauração, bem como a solidariedade do espírito natalício.

PUBLICIDADE

publicidade

O orçamento do evento, que tradicionalmente se realizava na Praça Heróis do Ultramar, ronda os 100 mil euros”, referiu, ao NDC, o presidente da UF de Coimbra, João Francisco Campos, que salienta que “a grande novidade desta edição é a pista de gelo, só possível graças ao apoio da autarquia”.

Depois de um ano suspenso, devido à pandemia, o Mercado de Natal volta agora para animar a cidade.

PUBLICIDADE

“Uma iniciativa icónica” é assim que Francisco Rodeiro, presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, classifica este certame, que pretende “promover e desenvolver o comércio local”.

O Mercado de Natal vai funcionar até dia 24 de dezembro, nos seguintes horários: segundas, terças, quartas, quintas e domingos, das 14h00 às 20h30; e sextas, sábados e vésperas de feriado, das 14h00 às 22h00.

A abertura oficial contou a presença do presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva, do presidente da Junta da União de Freguesias de Coimbra, João Francisco Campos, e do presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, Francisco Rodeiro.

Veja o vídeo do Direto NDC com o presidente da Câmara de Coimbra:

Veja o vídeo do Direto NDC com o presidente da UF de Coimbra:

Veja o vídeo do Direto NDC com o presidente da Freguesia de Santo António dos Olivais:

Veja o vídeo do Direto NDC da inauguração:

Mais vídeos do Mercado de Natal no Facebook do Notícias de Coimbra

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE