Cidade

Mercado de Coimbra acolhe workshop de alimentação saudável sobre cremes e sopas

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 09-10-2019

O Mercado Municipal D. Pedro V vai acolher na quinta-feira, a partir das 10:30, o quarto workshop de alimentação saudável da iniciativa “Quintas no Mercado”, promovida pela Câmara Municipal de Coimbra (CMC), em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, com o objetivo de incutir hábitos de alimentação saudável à população.

PUBLICIDADE

O tema deste quarto workshop é “Cremes e Sopas” e, à semelhança dos outros, vai ser ministrado por um nutricionista e um chef. Este é último workshop do primeiro ciclo da iniciativa “Quintas no Mercado”.  

“Cremes e Sopas” é o quarto workshop de alimentação saudável e o último deste primeiro ciclo da iniciativa municipal “Quintas no Mercado”. Os workshops são ministrados por um nutricionista e um chef, que ensinam os participantes a escolherem os melhores produtos e a confecionarem refeições saudáveis, nutritivas e de baixo custo. Uma forma da autarquia promover hábitos de vida saudável junto da comunidade, de acordo com as suas competências e com os princípios da rede que integra, a Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis.

PUBLICIDADE

publicidade

Com o primeiro ciclo de workshops a terminar e tendo em conta o sucesso da iniciativa, a CMC pondera avançar com um novo ciclo e ir otimizando o formato dos workshops. Uma ideia que esteve sempre em ‘cima da mesa’, desde o arranque das “Quintas no Mercado”. “Se a iniciativa correr bem, esperamos contar com a Escola de Hotelaria para fazer um novo ciclo, com o objetivo também de dinamizar aqui o espaço do mercado municipal”, afirmou a vereadora da Saúde da CMC, Regina Bento, durante o primeiro workshop da iniciativa, que decorreu em junho passado.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE