Coimbra

Mercado da Lousã reabre amanhã e serviços da câmara na segunda feira

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 08-05-2020

O Mercado da Lousã vai retomar a atividade amanhã, sábado, com medidas de segurança para as pessoas, anunciou a Câmara Municipal, que vai também abrir os seus serviços presenciais no dia 11, com medidas de proteção.

PUBLICIDADE

“Serão implementadas diversas medidas de segurança para operadores e munícipes”, informa em comunicado a autarquia, no distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

Para uma reabertura em segurança, foi planeada “uma nova distribuição dos operadores” nos espaços do Mercado Municipal.

O município, presidido por Luís Antunes, anuncia também uma “definição de circuito de circulação, obrigatoriedade do distanciamento social e uso de máscara”, com um “número máximo de 30 visitantes em simultâneo”.

PUBLICIDADE

publicidade

A autarquia solicita ainda que as pessoas “permaneçam na instalação o menor tempo possível”.

“O controlo de entrada será realizado em permanência por trabalhadores” da Câmara da Lousã, segundo a nota.

Para apoiar os operadores da infraestrutura pública, “que estiveram impedidos de exercer a sua atividade durante as últimas semanas, a autarquia irá ceder a cada comerciante um ‘kit’ de equipamentos de proteção individual”.

A reabertura dos serviços municipais terá horário de funcionamento temporário entre as 9h e as 15h mas com horário limitado para atendimento presencial entre as 10h e as 13h e obedecerá a diversas regras de segurança, nomeadamente o uso obrigatório de máscara pelos Munícipes e trabalhadores, número máximo de três visitantes em permanência e registo dos mesmos e o cumprimento das medidas de distanciamento social.

O municipio revela que, para garantir as condições de segurança, foram reconfigurados os espaços de atendimento e serão instalados equipamentos de proteção como, por exemplo, barreiras acrílicas.

A Câmara Municipal apelou ainda a “todos os munícipes para que sejam utilizados, preferencialmente os canais digitais existentes, como o email (geral@cm-lousa.pt) ou o contacto telefónico (239 990 370 (Geral) , 239 990 375 (Ação Social e Educação), em detrimento do atendimento presencial. Nos casos em que o atendimento presencial tenha que ser realizado, solicita-se o seu agendamento através de contacto telefónico prévio.”

A Biblioteca Municipal Comendador inicia a sua atividade com diversas regras de segurança e novos serviços no mesmo dia 11 de maio.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE