Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Restaurantes

Mercado D. Pedro V com Fan Zone para Coimbra ver o Mundial de Futebol

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 31-10-2022

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra aprovou na reunião do Executivo de 31 de outubro, a proposta de alargamento do horário do Mercado D. Pedro V para o funcionamento de uma Fan Zone na Praça da Restauração, no primeiro piso, para assistir aos jogos de futebol da Liga dos Campeões, da Liga Europa e do Mundial de Futebol, a decorrer em novembro e em dezembro.

PUBLICIDADE

A criação de uma Fan Zone foi proposta pela empresa A Renasceia – Hotelaria e Restauração, Lda, concessionária de vários espaços na Praça da Restauração, que pretende dinamizar o Mercado D. Pedro V com uma Fan Zone, aproveitando o ecrã gigante já instalado no local, nos meses de novembro e dezembro, chamando ao Mercado os adeptos da Seleção Nacional de Futebol e dos clubes que participam nas competições da UEFA. 

Nesse sentido, o Executivo aprovou o alargamento do horário de funcionamento do Mercado Municipal D. Pedro V nos dias 27 de novembro (abertura às 11h00 e encerramento às 23h00), 04 de dezembro (das 11h00 às 23h00) e 18 de dezembro (das 11h00 às 19h00). 

Na informação técnica da proposta é sublinhado que a empresa Renasceia – Hotelaria e Restauração, Lda., concessionária do espaço, “assume a responsabilidade do funcionamento do Mercado durante os dias em que decorre o evento, responsabilizando-se pelo reforço da vigilância das instalações e por todas as tarefas de limpeza das instalações, incluindo instalações sanitárias, devendo o espaço ficar em perfeitas condições de higiene e limpeza”. “Deverá, ainda, ser salvaguardada a livre circulação de pessoas e bens e, em caso de emergência, não pôr em causa a segurança da circulação pedonal, nem danificar o espaço e estruturas do edifício”, adianta-se na mesma informação.

À semelhança de outras ações, como por exemplo primeira edição do ÓHQUETUGA FEST, que decorreu em final de setembro e início de outubro, com esta iniciativa pretende-se dinamizar do Mercado Municipal D. Pedro V, com mais um evento que promova este espaço comercial, que também se quer lúdico e cultural, disponível a todos os munícipes e turistas que visitam Coimbra.

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com