Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Mercadinho Flores do Vale “é o pontapé de saída da atividade cultural” da Freguesia de Santo António dos Olivais (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 12 meses atrás em 20-03-2023

O Mercadinho Flores do Vale “é o pontapé de saída da atividade cultural da Freguesia de Santo António dos Olivais até ao verão”, frisou, esta segunda-feira, 20 de março, o presidente da Junta, na apresentação do evento.

PUBLICIDADE

Francisco Rodeiro salienta que “a mostra de artesanato urbano vai contar com 20 expositores, maioritariamente de Coimbra” e vai decorrer no último sábado de cada mês até novembro, no Parque Linear Vale das Flores, sempre das 9:00 às 19:00. A animação musical também não vai faltar a quem visitar o espaço, garante o autarca.

A primeira feira acontece já no dia 25 deste mês e pretende “promover o artesanato local, as artes e os ofícios, contribuindo para a dignificação dos artesãos e das suas atividades”, esclareceu, sublinhando que são vários os produtos expostos, como: trabalhos de pedra, pele e papel, costura criativa, bonecas de pano, velas, crochet, tear de Almalaguês, entre outros ofícios.

O autarca afirmou, ainda, que com esta iniciativa, que conta com a colaboração da Associação de Artesãos de Coimbra – Roda Viva, “vai começar a época de afirmação cultural na freguesia”, com os eventos a serem apresentados oportunamente.

Para Paula Rodrigues, vice-presidente da associação, “o artesanto começa a ser um pouco mais valorizado em Portugal”, acrescentando que “é muito importante para os artesãos este tipo de iniciativas”.

Veja os diretos NDC:

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com