Empresas

MEO é o 1º operador a oferecer 5G grátis para sempre e a descontinuar a rede 3G 

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 25-01-2024

O MEO voltou a inovar ao tornar-se o primeiro operador nacional a oferecer, a partir de hoje, 5G para  sempre e de forma gratuita – a rede móvel de nova geração que veio mudar a forma como comunicamos,  trabalhamos e nos divertimos, afirma a Altice.

PUBLICIDADE

Esta oferta vem democratizar o acesso a uma tecnologia que permite aos portugueses e às indústrias de  vários setores – desde o retalho à educação, transportes ou entretenimento – usufruírem de uma rede que  já está a revolucionar o ecossistema das comunicações e o dia-dia-dia das pessoas em áreas de  atividade estruturantes da sociedade, como a saúde e a educação. 

Num processo natural de evolução tecnológica, a rede 3G do MEO vai ser descontinuada a 31 de janeiro,  libertando frequências que serão fundamentais para o reforço de qualidade da rede 5G, antecipando as  tendências de crescentes necessidades e exigência de utilização desta tecnologia móvel pelos  consumidores. 

PUBLICIDADE

publicidade

O MEO afiança que “tem vindo a liderar a evolução das várias gerações de tecnologia, construindo e reforçando a sua  liderança através da aposta contínua na qualidade de serviço, na relação próxima com os seus clientes e  na resposta aos novos hábitos de consumo e às tendências do mercado. Uma atuação centrada nas  pessoas e que faz com que o MEO seja o operador preferido dos portugueses”.  

Para assinalar este movimento inédito em Portugal, o MEO anuncia ainda a oferta de 5GB por mês,  durante 5 meses, com adesão gratuita na nova app myMEO, para que todos os clientes possam acelerar  pelo 5G MEO e usufruir dos benefícios desta rede de futuro, sem qualquer preocupação. 

PUBLICIDADE

Com a tecnologia 5G, os clientes tiram maior partido dos serviços de internet móvel, beneficiando de uma  nova experiência com mais velocidade, menor latência e melhor qualidade de rede, abrindo portas para  um novo mundo de inovações e oportunidades. 

A empresa diz que a rede 5G do MEO apresenta, atualmente, uma taxa de cobertura de 95,6% da  população portuguesa e que, segundo o Regulador, é operador que tem estações base 5G num maior  número de municípios – 305. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE