Mentes Brilhantes encerraram o ano letivo com cerimónia no Hotel Parque Serra da Lousã

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 28-06-2017

O projeto “Mentes Brilhantes” da Fundação ADFP “encerrou de forma brilhante” mais um ano letivo, na presença dos vários parceiros do projeto e mais de uma centena e meia de pessoas.

PUBLICIDADE

unnamed (3)

O evento iniciou-se a entrega de diplomas aos alunos de matemática do pré-escolar, seguindo-se os dos cursos de ciências ao 4º ano letivo.

PUBLICIDADE

A ADFP regista que “foi notória a felicidade dos pequenos cientistas ao receber os seus diplomas de participação após um longo ano de experiências, novos conhecimentos e novas aprendizagens”.

Tratou-se de um momento de celebração, com sentimento de missão cumprida, em que também estiveram presentes os parceiros do projecto: Agrupamento de Escolas, Associação de Pais, Câmara Municipal de Miranda do Corvo, Instituto Educação e Cidadania e Caixa de Crédito Agrícola, acrescenta Fundação.

PUBLICIDADE

publicidade

A ADFP sublinha que ao longo dos três anos do projeto, a Caixa de Crédito Agrícola tem sido um parceiro indispensável, pela atribuição de um prémio de 250€ aos 10 melhores alunos. Importa referir que por melhores alunos não se refere apenas as notas académicas, mas também as suas participações na comunidade e escalão social. Este ano, entre os 10 eleitos, encontra-se um aluno residente da Casa do Gaiato, um claro caso de sucesso.

unnamed (2)

Rui Ramos, Diretor Executivo da Fundação, reforçou a necessidade de investir numa educação de qualidade, fazendo a analogia ao novo colégio bilingue St. Paul`s School, e garantiu que a continuidade do projeto ficará assegurada enquanto os parceiros assim o entenderem. Este solicitou aos parceiros que estudassem ainda a possibilidade de alargamento a outros anos letivos e ciclos.

A vice-Presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, Ana Gouveia, no seu discurso, referiu que a autarquia está disponível para continuar a apoiar este projeto educativo, e está mesmo disposta a estudar o alargamento a outros níveis de ensino.

Para além destes, também Fátima Ramos, Diretora do Hotel Parque e Graça Fachada, em representação do agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo, fizeram intervenções no sentido parabenizar todos os que tornaram possível o projeto, e aos alunos premiados.

 

O projeto “Mentes Brilhantes” visa despertar as crianças para uma cultura científica que aumente o gosto pelo conhecimento. Entre vários outros reconhecimentos nacionais, foi o grande vencedor do Prémio Manuel António da Mota, atribuído em 2015. O prémio foi entregue pelo general Ramalho Eanes, ex-Presidente da República.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE