Coimbra

“Mentes Brilhantes” atribuem prémios aos melhores alunos do ano letivo 2019/2020

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 24-12-2020

O projeto “Mentes Brilhantes” da Fundação ADFP enfrentou várias dificuldades no ano letivo 2019/2020 devido à epidemia que levou o Governo a encerrar as escolas.

PUBLICIDADE

A ADFP salienta que “a pandemia desaconselhou reunir os alunos, famílias e os parceiros do projeto (Agrupamento de Escolas, Associação de Pais, Câmara Municipal de Miranda do Corvo e Caixa de Crédito Agrícola) para a realização da habitual cerimónia de entrega dos diplomas”.

PUBLICIDADE

“Para colmatar a ausência desta cerimónia, aguardada sempre com muito entusiasmo”, a fundação decidiu enviar os prémios pelo correio aos 10 melhores alunos do “Quadro Brilhante”.

Escolhemos esta quadra natalícia por ser uma época especial e considerarmos que o prémio poderá fazer a diferença nestas crianças, frisa a ADFP.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a instituição liderada por Jaime Ramos, a Caixa de Crédito Agrícola tem sido um dos parceiros indispensável, pela atribuição dos prémios monetários no valor de 250€ aos premiados.

É de salientar que este prémio não é atribuído apenas pelas notas dos alunos, mas também tendo em consideração o contexto familiar e social.

O projeto “Mentes Brilhantes” é um projeto inovador, que sem substituir o papel da escola pública, visa potenciar os talentos dos alunos. A Fundação tem desenvolvido este projeto procurando detetar crianças sobredotadas, para combater o abandono escolar e promover o sucesso educativo no concelho de Miranda do Corvo.

O “Mentes Brilhantes” tem sido uma experiência desenvolvida no pré-escolar e no primeiro ciclo, nas escolas de Miranda, com o apoio da autarquia e comunidade escolar. Num futuro gostaríamos de alargar o projeto Mentes Brilhantes a outros níveis de ensino e concelhos limítrofes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE