Crimes

Menor tenta matar homens devido a rivalidades e tráfico de droga

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 4 meses atrás em 20-12-2023

A Polícia Judiciária deteve um jovem, com 16 anos, por fortes indícios da prática de dois crimes de homicídio com uso de armas de fogo, sob a forma de tentativa, tendo por vítimas dois homens, com 20 e 23 anos.

PUBLICIDADE

Segundo a nota da PJ, “os crimes ocorreram no concelho da Amadora no passado mês de outubro, um na via pública, na sequência de encontro casual entre a vítima e o agressor e o segundo no interior da residência da própria vítima, à qual o agressor acedeu e disparou sobre ela, atingindo-a com gravidade, pelo que ainda permanece sob internamento em unidade hospitalar”.

Os factos têm subjacente contextos de rivalidades e de tráfico estupefacientes.

PUBLICIDADE

O arguido agora localizado e detido vinha mantendo um comportamento muito perigoso, acedendo com facilidade ao uso de armas de fogo, para alvejar outros indivíduos com quem pudesse manter algum tipo de conflito, refere.

Foi ainda identificado como autor de três ocorrências semelhantes que tiveram lugar entre maio e setembro, quando o mesmo ainda era menor de 16 anos, sendo esta fatualidade da competência do Tribunal de Família e Menores em sede de inquérito tutelar educativo.

PUBLICIDADE

publicidade

Prosseguem as diligências tendentes a perceber a real extensão da atividade criminosa deste indivíduo, que estava a gerar grande alarme social e um forte sentimento de insegurança e intranquilidade públicas nos locais que frequentava diariamente.

O arguido foi presente às Autoridades Judiciárias para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE