Coimbra

Menor dado como desaparecido encontrado em Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 20-01-2022

Um jovem de 17 anos, que tinha sido dado como desaparecido em Santarém, na terça-feira, foi encontrado na Rodoviária de Coimbra pela PSP. 

PUBLICIDADE

Fonte oficial da PSP de Coimbra confirmou ao NDC que “o paradeiro do menor foi apurado ontem, pelas 15:00, no terminal de transporte rodoviário por elementos afetos à Esquadra de Investigação Criminal”.

Os agentes do Comando Territorial de Coimbra da PSP abordaram o rapaz “assim que este chegou num transporte público”.

PUBLICIDADE

publicidade

João Montês saiu de casa na terça-feira em direção à escola, na cidade de Santarém, mas não regressou. “A família de imediato contactou o estabelecimento escolar, tendo recolhido informação sobre a sua ausência à totalidade da atividade letiva”, refere uma nota da Polícia. “Perante este cenário, a família contactou de imediato a PSP, opção que se revelou fundamental para apurar o seu paradeiro e garantir o regresso ao contexto familiar em menos de 24 horas”, acrescenta.

Na sequência do alerta da família, a PSP “desencadeou uma vasta operação de busca e deteção que se estendeu à totalidade da cidade de Santarém, praias dos concelhos de Peniche e Nazaré e cidade de Coimbra” onde veio a ser encontrado.

PUBLICIDADE

O jovem encontra-se bem de saúde e já está com a família. O motivo deste comportamento está ainda “sob investigação”. Tratando-se de um menor, os factos foram comunicados à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Santarém.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE