Primeira Página

Menino de 12 anos morre afogado no Parque do Açude em Pombal

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 28-07-2021

Alerta foi dado às 16h49 desta quarta-feira.

PUBLICIDADE

De acordo com uma notícia avançada pelo Notícias ao Minuto, uma criança de 12 anos morreu esta tarde depois de se ter afogado no Parque do Açude em Pombal, disse ao Notícias ao Minuto o adjunto do comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, João Carlos Santos.

O alerta foi dado pouco antes das 17h e à chegada dos bombeiros, a criança já tinha sido retirada da água. Encontrava-se inconsciente e não respirava. Foram iniciadas manobras de reanimação primeiro por um adulto. 

PUBLICIDADE

Estas foram continuadas pela PSP e pelos bombeiros e depois pelo INEM durante o transporte para o hospital de Pombal, onde o óbito acabaria por ser declarado. 

O responsável indicou ainda que a criança estava acompanhada por dois amigos também menores quando tudo aconteceu. 

PUBLICIDADE

publicidade

No Facebook, o município já lamentou o sucedido, expressando pesar e endereçando condolências à família e amigos. Na nota de pesar, o município aproveitou o “trágico acontecimento” para alertar que aquela zona do Rio Arunca não é uma praia fluvial, não se encontra vigiada e é inadequada para banhos.

“Alerta ainda para a necessidade de ser adotada sempre uma cultura de segurança e prevenção, redobrando os cuidados junto à linha de água, nomeadamente por parte de pessoas adultas que acompanham crianças e jovens nos seus momentos de lazer e de divertimento”, pode ler-se.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE