Quatro meninas, com idades entre os 4 e 11 anos, foram vítimas de abuso sexual em Rio de Mouro, Sintra, e já prestaram declarações às autoridades.
Segundo a investigação da Polícia Judiciária (PJ), não se trata da primeira vez que as crianças entraram na casa do agressor, de 49 anos, funcionário de uma loja de pneus e filho de uma ex-agente da PSP.
PUBLICIDADE
O homem filmou os atos sexuais, tendo os vídeos sido encontrados no seu telemóvel. Após ser ouvido por um juiz, o agressor encontra-se agora em prisão preventiva na cadeia de Caxias.
A ex-mulher do suspeito revelou suspeitas antigas de que o homem já terá abusado de outras meninas vizinhas quando ainda viviam juntos noutra morada. Os factos estão sob investigação.
As crianças foram aliciadas com doces e com o pretexto de ver cães, mas uma das meninas, a mais velha, conseguiu escapar e avisar a mãe. A progenitora invadiu a casa do agressor, que foi imediatamente detido com o auxílio dos vizinhos e da PJ, dá conta o Correio da Manhã.
As autoridades alertam para a importância de denunciar qualquer situação suspeita e reforçam que os casos de abuso sexual infantil estão a ser tratados com máxima prioridade.
PUBLICIDADE