Portugal

Menina sofre queimaduras graves com óleo a ferver

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 dias atrás em 27-05-2025

Uma criança de dois anos sofreu hoje queimaduras de 1º e 2º em várias partes do corpo provocadas por óleo a ferver, quando se encontrava na sua residência em Torre de Moncorvo, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a mesma fonte, a menina de dois anos sofreu queimaduras de 1º e 2º provocadas por óleo a ferver quando estava na sua residência em Torre de Moncorvo, distrito de Bragança.

PUBLICIDADE

“São queimaduras de 1º e 2º grau que atingiram a menina na face dos membros superiores inferiores e em outras partes do corpo”, explicou a fonte dos bombeiros.

O alerta foi dado às 19:00 aos bombeiros de Torre de Moncorvo via Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU).

A criança, depois de estabilizada pelas equipas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e bombeiros, foi transportada por via aérea às 21:15 para o hospital de São João, no Porto, através do helicóptero do INEM , estacionado em Macedo de Cavaleiros

No local estiveram 10 operacionais que foram apoiados por quatro veículos, aos quais se juntou a ambulância de Suporte Imediato de Vida do INEM, estacionada em Vila Nova de Foz Côa.

A GNR tomou conta da ocorrência.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE