Crimes
Menina denuncia padrasto abusador na escola. Tudo aconteceu quando mãe estava internada
Imagem: depositphotos.com
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem estrangeiro, de 28 anos, suspeito de violência doméstica e de cometer ofensas sexuais contra a sua enteada, uma menor de 13 anos.
Em comunicado, citado pelo SOL, a PJ informou que os abusos ocorreram na noite de 11 de novembro, em Loures, enquanto a mãe da criança estava internada no hospital. Durante esse período, a menor e os seus irmãos menores ficaram ao cuidado do suspeito, que, segundo as autoridades, terá constrangido repetidamente a vítima a atos sexuais.
Na manhã seguinte, a criança pediu ajuda na escola. De acordo com a PJ, a menor contou a situação a colegas, que denunciaram o caso à professora. O estabelecimento de ensino alertou a Polícia Judiciária, que mobilizou a sua secção especializada em crimes sexuais da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo. Após diligências urgentes focadas na proteção da vítima, o suspeito foi detido.
PUBLICIDADE
Durante o primeiro interrogatório judicial, o homem ficou sujeito a várias medidas de coação, incluindo a proibição de contactar a vítima, a obrigação de abandonar a residência familiar e a proibição de se aproximar a menos de 500 metros da menor.
PUBLICIDADE
