Coimbra

Menina de dois anos escapa sem ferimentos a despiste na Estrada da Beira

António Alves | 11 meses atrás em 02-06-2023

Um homem com 60 anos ficou esta sexta-feira, 2 de junho, ferido com gravidade na sequência de um acidente ocorrido na Estrada Nacional 17 (Estrada da Beira). O sinistro teve lugar após a placa da Tapada de Ceira e envolveu um pesado de mercadorias e três veículos ligeiros.

PUBLICIDADE

A vítima mais grave foi o condutor de um dos ligeiros que seguia na direção Coimbra-Miranda do Corvo. De acordo com Emanuel Serra – que testemunhou o acidente -, esta viatura entrou na faixa contrária “por razões desconhecidas”, tendo-se depois deparado de frente com o pesado da ERSUC.

Segundo João Rosado, dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, ” num dos carros estava uma menina de dois anos (neta do condutor) que não apresentava lesões aparentes”, tendo sido encaminhada para o serviço de urgências do Hospital Pediátrico de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Funcionário dos Hospitais da Universidade de Coimbra, Emanuel Serra afirmou ao Notícias de Coimbra que conseguiu ter o sangue frio para retirar a criança do interior do carro logo após o acidente. “Só chorava, estava muito assustada”, lembrou.

O chefe dos Sapadores afirmou que “o avô apresentava muitas lesões” e que foi necessário recorrer a material de desencarceramento para o conseguir retirar de dentro da viatura.

PUBLICIDADE

João Rosado disse que “o habitáculo estava muito deformado”, obrigando à retirada de toda a parte de cima do ligeiro de passageiros.

O condutor do pesado, com dores na zona lombar, e o ocupante de uma das viaturas envolvidas no acidente também sofreram ferimentos sem gravidade, mas “por precaução” foram transportados para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC). Os outros dois feridos mantiveram-se no local junto às suas viaturas.

O acidente, cujo alerta foi dado às 17:56, obrigou ao corte da circulação automóvel na Estrada da Beira. No local, estiveram 16 elementos dos Sapadores e Voluntários de Coimbra com duas viaturas de desencarceramento e um posto de comando, duas ambulâncias e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM e uma dezena de elementos da GNR, que tomaram conta da ocorrência.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE