Região

Menina de 13 anos abusada por amigo da família na Lousã

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 14-10-2021

Um homem de 34 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) do Centro, na Lousã, por abuso sexual de uma menina de 13 anos. A menor apaixonou-se pelo abusador, que era amigo da família.

PUBLICIDADE

“Falamos num contexto de famílias amigas, que viviam próximas, com filhos pequenos, e que pernoitavam inclusive na casa uns dos outros”, revelou ao Notícias de Coimbra fonte ligada à investigação. O homem, que trabalha no ramo das telecomunicações e vive em união de facto, começou a “assediar e seduzir sexualmente a vítima”, acrescentou.

A menina “acabou por se apaixonar por ele” e, já em setembro deste ano, verificaram-se “avanços sexuais cuja gravidade foi evoluindo”, informou a fonte policial.

PUBLICIDADE

publicidade

O comportamento do homem e também o da menor geraram suspeitas, tanto na mulher do detido como na mãe da criança. A menina foi confrontada com a situação e acabou por assumir o que se estava a passar dizendo que se tinha apaixonado, descreveu a Judiciária.

Segundo uma nota da PJ, “o arguido aproveitou-se de uma relação de confiança que mantinha com a família para abusar sexualmente da vítima” tendo também tirado partido de alguma “ingenuidade e imaturidade” da criança.

PUBLICIDADE

Foi a mãe da menor que apresentou queixa às autoridades. O homem acabou por ser detido na passada segunda-feira e na terça foi presente  a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE