Conecte-se connosco

Região

Menina de 13 anos abusada por amigo da família na Lousã

Publicado

em

Um homem de 34 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) do Centro, na Lousã, por abuso sexual de uma menina de 13 anos. A menor apaixonou-se pelo abusador, que era amigo da família.

“Falamos num contexto de famílias amigas, que viviam próximas, com filhos pequenos, e que pernoitavam inclusive na casa uns dos outros”, revelou ao Notícias de Coimbra fonte ligada à investigação. O homem, que trabalha no ramo das telecomunicações e vive em união de facto, começou a “assediar e seduzir sexualmente a vítima”, acrescentou.

A menina “acabou por se apaixonar por ele” e, já em setembro deste ano, verificaram-se “avanços sexuais cuja gravidade foi evoluindo”, informou a fonte policial.

O comportamento do homem e também o da menor geraram suspeitas, tanto na mulher do detido como na mãe da criança. A menina foi confrontada com a situação e acabou por assumir o que se estava a passar dizendo que se tinha apaixonado, descreveu a Judiciária.

Segundo uma nota da PJ, “o arguido aproveitou-se de uma relação de confiança que mantinha com a família para abusar sexualmente da vítima” tendo também tirado partido de alguma “ingenuidade e imaturidade” da criança.

Foi a mãe da menor que apresentou queixa às autoridades. O homem acabou por ser detido na passada segunda-feira e na terça foi presente  a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade