A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a morte de uma menina de 12 anos, ocorrida na quarta-feira, 30 de abril, no Funchal, na ilha da Madeira.
A criança foi encontrada sem vida em casa, o que motivou uma investigação por parte das autoridades competentes.
José Matos, diretor da PJ, confirmou que a investigação está em andamento, mas optou por não divulgar mais detalhes, pedindo “segredo de Justiça ao Ministério Público” em respeito à vítima e à sua família. A Polícia de Segurança Pública (PSP) foi a primeira a ser chamada ao local, mas o caso foi imediatamente transferido para a PJ, uma vez que envolve uma vítima menor de idade.
PUBLICIDADE
De acordo com o Diário de Notícias da Madeira, a menina apresentava queixas de bullying escolar e demonstrava sinais de depressão, circunstâncias que poderão estar relacionadas com o trágico desfecho. No entanto, as autoridades ainda não confirmaram oficialmente qualquer ligação direta entre o bullying e o seu falecimento.
Em declarações à RTP Madeira, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) do Funchal esclareceu que não houve qualquer denúncia ou alerta relativamente a este caso.
PUBLICIDADE