Crimes

Menina de 10 anos gozada pelos colegas por ter sido abusada por amigo do pai

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 27-03-2023

Três anos depois os pesadelos ainda a visitam durante a noite. A jovem de 13 anos ficou traumatizada devido aos abusos sexuais de que foi vítima quando tinha 10 anos, por um amigo do pai.

PUBLICIDADE

Filha de pais divorciados frequentava a casa do progenitor de 15 em 15 dias. Terá sido numa das visitas que ocorreram os abusos, no verão de 2019.

A notícia é do Correio da Manhã e dá conta que a menina acabou gozada pelos colegas “porque o progenitor contou o drama da filha aos pais dos outros meninos.”

PUBLICIDADE

A jovem foi vítima de bullying na escola e obrigada a mudar de casa. “O suspeito, um economista de 56 anos, viria a ser condenado a cinco anos de cadeia por abuso sexual de crianças, mas o Tribunal da Relação de Lisboa decidiu agora reduzir a pena para três anos de prisão, suspendendo a sua execução”, adianta o CM.

Os juízes desembargadores decidiram, a 22 de fevereiro, defender que os abusos “se traduziram num ato isolado da vida do arguido.” 

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo o processo consultado pelo jornal, a menina “tem dificuldades em conhecer pessoas novas e em relacionar-se com outras crianças”. É incapaz de ficar sozinha com elementos do sexo oposto. Antes de mudar de casa disse à mãe que não queria ir à escola: “Os meninos gozam comigo. Não me deixam brincar e chamam-me nomes”, pode ler-se na notícia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE