Portugal
Menina chega à escola com queimaduras graves: “Podem ter ocorrido em contexto de violência doméstica”
Uma menina de 7 anos deu entrada na escola em Unhos, Loures, com queimaduras no tronco e braços, na segunda-feira, 5 de janeiro, logo após o fim das férias de Natal e Ano Novo.
Segundo fonte oficial da PSP, citada pelo Correio da Manhã, foi a direção da escola que acionou as autoridades assim que percebeu o estado em que a menor chegou ao estabelecimento de ensino.
Os bombeiros, com o apoio da Viatura Médica, prestaram socorro imediato à criança. As queimaduras foram diagnosticadas como 2.º e 3.º grau no tórax, abdómen e braços, sendo preliminarmente atribuídas a água quente, de acordo com a PSP e os meios de socorro médico.
PUBLICIDADE
A menina foi transportada de urgência. Apesar de a situação ser classificada como ferida ligeira, os profissionais alertam que o estado da menor inspira cuidados.
A PSP iniciou de imediato uma investigação para identificar os responsáveis e apurar as causas das queimaduras, que, segundo informações preliminares, podem ter ocorrido num contexto de violência doméstica.
Além da investigação policial, a situação foi comunicada ao Tribunal de Loures e à Comissão de Proteção de Crianças do concelho, que acompanharão a menor e tomarão medidas para assegurar a sua segurança.
A direção da escola salientou a rapidez da reação dos responsáveis, tendo sido essencial para que a criança recebesse socorro imediato e para que as autoridades fossem alertadas. A tutela da menina será acompanhada por técnicos especializados ao longo do processo.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE