Coimbra

“Memórias do Rally na Lousã” na Biblioteca Municipal

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 29-04-2019

 

PUBLICIDADE

O frenesim da passagem do rally no Concelho, recupera memórias do que era a dinâmica criada no passado, quando os veículos e pilotos se instalavam na vila e era, no meio dos inúmeros curiosos e aficionados, que se fazia a manutenção e preparação dos carros para as classificativas que decorriam no Concelho e na Região.

PUBLICIDADE

E são essas recordações que a Câmara Municipal, em parceria com o fotógrafo Lousanense Renato Ferreira, pretendem recuperar com a exposição “Memórias do Rally na Lousã”, que será inaugurada no dia 2 de maio, pelas 18h, na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, e que estará patente até 1 de junho.

Serão dezenas de fotografias que demonstram a dinâmica criada pela passagem do rally nos espaços da vila e também nas classificativas, com imagens da mítica “Curva Escura” e do troço “Lousã – Relvas”. Nestas imagens é possível constatar a realidade da época, onde existia uma relação muito próxima entre público e pilotos e que, atualmente e devido às necessárias restrições de segurança, tal não será possível.

PUBLICIDADE

Nesta inauguração será também apresentado um novo elemento do projeto “Isto é Lousã” alusivo ao rally com o mote “Isto é Rally”.

Esta exposição e o lançamento do elemento “Isto é Rally”, inserem-se na estratégia definida pela Autarquia para promoção do regresso do WRC Rally de Portugal ao Concelho e à Região no próximo dia 31 de maio.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE