Memórias do Natal na Casa da Escrita e jantar na Cova Funda

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 12-12-2017

 

PUBLICIDADE

 No âmbito da programação municipal de Natal, destacam-se, nos próximos dias, a tertúlia “Memórias d(o)e Natal” (dia 13 de dezembro, na Casa da Casa da Escrita), a visita guiada “Sob o Signo da Natividade” e um jantar integrado na Rota das Tabernas, na próxima sexta-feira, na “Cova Funda/O Espanhol”.

Natividade

PUBLICIDADE

Dia 13, pelas 18:15, a Casa da Escrita acolhe uma tertúlia sobre “Memórias d(o)e Natal”, na qual João Mendes Ribeiro (professor e arquiteto), Cristina Carvalho (escritora), José Ribeiro Ferreira (professor e escritor) e Pedro Figueiredo (escultor), partilharão com o público vivências de outros (dos seus) natais.

“Sob o Signo da Natividade” é o tema da visita guiada que a Câmara Municipal de Coimbra propõe na próxima quinta-feira (14 de dezembro), enquadrando a iniciativa no contexto de celebração do nascimento de Jesus que a quadra natalícia supõe. Com início pelas 15:00, partindo do Largo da Sé Nova, os participantes farão um périplo por duas das manifestações artísticas que representam a cena da “Natividade”, concebidas em diferentes suportes materiais e com recurso a técnicas distintas, existentes em Coimbra. A Sé Nova e a Igreja do Salvador serão os espaços abordados, que reproduzem a importância deste tema, elemento comum nas sequências narrativas que ilustram quer a vida de Cristo quer a vida da Virgem, na arte ocidental, desde o século IV.

PUBLICIDADE

publicidade

A visita guiada tem um custo de 2€, cujo montante reverte, na íntegra, para a Sé Nova. Realiza-se com um mínimo de 10 e um máximo de 30 inscritos. Os interessados devem proceder a uma inscrição presencial ou através dos telefones n.º 239857500 (Câmara – Casa Aninhas) ou n.º 239702630 (Casa Municipal da Cultura).

Com uma ementa especialmente dedicada à época de Natal, realiza-se mais um jantar integrado na Rota das Tabernas, desta vez, no restaurante “Cova Funda/Espanhol”. É na próxima sexta-feira, dia 15, pelas 20:00 horas e à mesa haverá sopa à lavrador, bacalhau com grão e migas. As tradicionais filhoses, os sonhos e o arroz doce compõem a sobremesa. Acompanham vinho do lavrador e café. O Grupo Fado ao Centro fará um apontamento musical durante o jantar.

Para jantar é preciso fazer inscrição através do telefone n.º 239702630 (sujeitas à lotação do espaço).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE