Conecte-se connosco

Coimbra

Melhoria do desempenho energético da piscina de Mira com candidatura aprovada

Publicado

em

O município de Mira viu aprovada a candidatura que submeteu ao Programa Operacional do Centro, no valor de cerca de 600 mil euros, para a melhoria do desempenho energético da Piscina Municipal, foi hoje anunciado.

A autarquia refere em comunicado enviado à agência Lusa que a candidatura, com um orçamento de cerca de 600 mil euros, comparticipados em 423 mil euros, foi aprovada no mês de fevereiro.

A candidatura “visa a melhoria da eficiência energética da piscina, incluindo trabalhos como a instalação de uma caldeira a biomassa, para aquecimento da água da piscina, um sistema de desumidificação e ainda sistemas técnicos auxiliares (Eletrobombas e GTC)”.

A fonte refere que o investimento também contempla a instalação de painéis solares térmicos e fotovoltaicos para aquecimento das águas sanitárias e alimentação elétrica do edifício.

“Será também realizada a alteração de toda a iluminação por equipamentos mais eficientes e a cobertura do plano da água”, remata.

O presidente da Câmara Municipal de Mira, Raul Almeida, citado na nota, refere que “a intervenção que vai ser feita na piscina é muito importante”, porque se trata de um edifício “já antigo, a precisar de remodelação”.

“Num ano recuperaremos o investimento efetuado, o que se traduz numa poupança energética muito grande e positiva, tanto do ponto de vista económico quer ecológico”, segundo o autarca.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com